domingo, 12 de setembro de 2010

♥As Aventuras de Sharpe - 02 - O Triunfo de Sharpe

(Bernard Cornwell)


Sinopse:

O inglês Bernard Cornwell tornou-se conhecido no Brasil com as trilogias As Crônicas de Artur e A Busca do Graal, que lhe valeram elogios da crítica e milhares de leitores. O TRIUNFO DE SHARPE é mais uma incrível aventura do autor. Segundo episódio da série As aventuras de Sharpe, inaugurada com O tigre de Sharpe, conta a história do jovem Richard Sharpe, no ano de 1803, na Índia.
Já com a insígnia de sargento, Sharpe se vê no meio de um episódio de traição quando um oficial inglês amargurado une-se às forças mercenárias da Confederação Mahratta, determinado a expulsar os britânicos do continente asiático. Ocorre então a sangrenta Batalha de Assaye. Jurando caçar o vira-casaca, Sharpe mergulha de cabeça na violenta batalha, acompanhado por Sir Arthur Wellesley ? o futuro duque de Wellington ? na luta mais feroz de sua carreira.
Um dos mais importantes autores britânicos da atualidade, Bernard Cornwell já foi traduzido para mais de dezesseis línguas e seus romances alcançaram rapidamente o topo das listas de mais vendidos: foram mais de 4 milhões de exemplares em todo mundo. No Brasil, seus livros ultrapassam a marca de 100 mil exemplares vendidos. A chave de seu sucesso está na criteriosa pesquisa histórica e na narrativa envolvente com a qual disseca a vida de seus personagens.
Na série As aventuras de Sharpe, ele volta o olhar para a ocupação britânica da Índia e o Imperialismo europeu serve de base para uma saga que se estende por mais de vinte volumes com o jovem Richard Sharpe - recruta analfabeto a serviço de Sua Majestade - como herói.
O TRIUNFO DE SHARPE é uma história empolgante de traição e vingança que combina com maestria as aventuras militares carregadas de suspense com a riqueza de detalhes históricos que transformaram os romances de Bernard Cornwell em best-sellers no mundo inteiro.

406 páginas

1 comentários:

Anônimo disse...

Write more, thats all I have to say. Literally, it seems as though you relied on the video to make
your point. You definitely know what youre talking about,
why waste your intelligence on just posting videos to your site when you could be giving us something informative to read?


Also visit my homepage: anti cellulite treatment

Template - Dicas para Blogs