quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

♥As Cruzadas - A Caminho de Jerusalem

(Jan Guillou)



Sinopse:


No ano da Graça de 1150 nasce Arn Magnusson na aldeia de Arnäs, situada perto de uma praia do Lago Vänern, a cem quilômetros a nordeste de Skara, na Suécia. Filho de Sigrid e Magnus, ambos descendentes de poderosas famílias tradicionais, aparentadas com as dinastias norueguesa e sueca.


Arn está agora com cuidados dos monges cistercienses do mosteiro de Varnhem e deles recebe a mais refinada educação espiritual e secular do seu tempo. Pelas mãos do fortíssimo irmão Guilbert, ele aprende também a manusear tanto o arco e a flacha quanto a espada como um cavaleiro destemido e resoluto, pois os monges cistercienses chegaram à conclusão de que Arn não estva destinado a viver no recolhimento monástico, pois nascera para ser um cavaleiro de Cristo e defensor da fé na Terra Santa.
420 páginas



Minha Resenha:
A Caminho de Jerusalém é um bom livro...O personagem principal, Arn, é um cavaleiro bonzinho... Isso prova que a construção do personagem é bem cuidadosa nesse aspecto.Apesar do livro ser sobre as cruzadas pouco se fala sobre esse tema... o livro se concentra mais sobre os tres reinos e sobre os dramas dos personagens.

0 comentários:

Template - Dicas para Blogs